O festival internacional de dança contemporânea, Dança em Trânsito, confirmou a participação do grupo israelense Vertigo, como destaque da 18ª edição. Este ano, os grupos se apresentam em formato virtual, em respeito à quarentena. O evento ocorre de 15 a 22 de agosto e será gratuito. A Vertigo se apresenta na abertura, neste sábado (15/8), às 14h.
A Companhia Vertigo de Dança faz a segunda participação no festival, mediada pela embaixada de Israel. Fundada em 1992 pelos dançarinos Noa Wertheim e Adi Shaal, o grupo tem sedes em Jerusalém e no Kibutz Netiv Halamed em Elah Valley, e ganhou alguns prêmios internacionais. A filosofia, trabalhada por jovens dançarinos e membros, parte da conexão com a natureza, estudos de dança e canalização das energias para a dança contemporânea.
Após a apresentação do espetáculo One, one, ocorre uma live com a dançarina e cofundadora, Noa Werthein. Além do grupo israelense, outros seis espetáculos de companhias internacionais serão disponibilizados ao público durante o festival.
Bailarinos, companhias de dança, coreógrafos, professores, estudantes e críticos de 68 cidades de 18 países farão um encontro remoto com apresentações, oficinas e rodas de conversa. O público poderá se inscrever gratuitamente para assistir e interagir com os participantes pelo site do evento.
Serviço
Dança em Trânsito On-line - Desfronteiras
De 15 a 22 de agosto
One, one + Live com Noa Werthein, sábado, 15 de agosto, às 14h.
Programação completa e inscrições pelo site.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.