Internet

Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do artista

O nome de Romero Britto chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (14/8)

Correio Braziliense
postado em 14/08/2020 11:01 / atualizado em 14/08/2020 11:01
Dona do restaurante alegou que Romero Britto havia destratado os funcionários do estabelecimento -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Dona do restaurante alegou que Romero Britto havia destratado os funcionários do estabelecimento - (crédito: Reprodução/Twitter)

Um vídeo que mostra a dona de um restaurante quebrando uma obra do artista plástico Romero Britto viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (14/8). O nome de Britto chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta da polêmica.

O trecho publicado, gravado por pessoas que presenciaram a confusão, dá a entender que o ato teria sido uma vingança. Antes de quebrar a obra, a mulher acusa o artista plástico de destratar os funcionários do restaurante.

Ao pegar o objeto, a moça diz: "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca" e o lança ao chão.

Romero Britto é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos. Conhecido pelas obras nos estilos de Pop Art e Cubismo, o artista se notabilizou por retratar grandes celebridades como Madonna, Michael Jackson e Arnold Schwarzenegger, além de presidentes brasileiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação