Música

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Semana na música é marcada por colaborações, de Hot e Oreia com Black Alien a Dua Lipa com um super time de divas. Confira os lançamentos

Pedro Ibarra*
Maria Baqui*
postado em 14/08/2020 19:03 / atualizado em 14/08/2020 19:04
Duo de rap, Hot e Oreia -  (crédito: Eliza Guerra/ Divulgação)
Duo de rap, Hot e Oreia - (crédito: Eliza Guerra/ Divulgação)

A semana de lançamentos foi marcada por colaborações. De Black Alien com Hot e Oreia a Dua Lipa com Madonna, o mercado musical se mostrou movimentado nos últimos dias. O Correio separou algumas da principais músicas divulgadas nesta segunda semana de agosto. Confira

Nacional

Black Alien e Hot e Oreia divulgaram, nesta semana, a faixa Papaia. A letra da canção é composta por vários jogos de palavras. A intenção final dos artistas é promover uma reflexão a respeito da necessidade de os “papais” valorizarem mais as “mamães”.

A nova canção de Raí Saia Rodada é uma parceria com Tony Guerra. Intitulada Amor de rapariga, a música é uma aposta em uma cômica história entre amigos. A questão é que, no videoclipe, os artistas descobrem que estão apaixonados por irmãs gêmeas. No último mês, havia sido lançado um vídeo lyric deste trabalho. Porém, agora Amor de rapariga está disponível em versão audiovisual em todas as principais plataformas de streaming.

A cantora baiana Majur lançou, nesta semana, o novo trabalho de carreira, Andarilho. A música conta com instrumentação acústica e é uma grande homenagem da artista ao melhor amigo Rodrigo. Na letra, ela fala sobre a importância dos diferentes tipos de relações entre as pessoas. A gravação do videoclipe, em decorrência do isolamento social, foi de forma caseira. Nas imagens, a cantora aparece em um cenário rosa, minimalista.

Lembranças e escolhas é o tíulo da nova canção de Arlindo Cruz. A música é uma colaboração com o rapper Dom M e foi escrita em 2016. Com uma pegada forte do rap, os artistas transmitem a mensagem de duas realidades distintas, com vivências da infância de cada um. O single é um desabafo em forma de poesia e está disponível nas plataformas digitais.

Internacional é pop

Cantora Dua Lipa
Cantora Dua Lipa (foto: Frederic J. Brown/AFP/Divulgação)

 

O pop proporcionou um encontro interessante para um remix. A britânica Dua Lipa convidou a rapper Missy Elliott, a diva Madonna e a produtora musical The Blessed Madonna para uma nova versão da canção Levitating. Este é o primeiro ato para Club future nostalgia, álbum de remixes do disco lançado no início do ano pela cantora do Reino Unido, marcado para estar disponível no fim do mês. A intenção de Dua Lipa é jogar as próprias músicas para um lado mais pista de dança.

A cantora R&B Alicia Keys se juntou ao promissor Khalid para a música So loud. A canção segue uma linha mais calma e é um pouco menos pop que os outros trabalhos apresentados por Keys em 2020. Este também é o último single que antecede o disco ALICIA, sétimo álbum de estúdio da cantora marcado ainda para este ano, provavelmente no último trimestre.

Quem deu as caras pela primeira vez com material novo esta semana foi Miley Cyrus. A cantora lançou Midnight sky, single que tinha sido antecipado no início de agosto. A música mostra mais uma mudança da artista, flertando com um pop mais rebuscado. No entanto, não há indícios que a canção seja uma preparação de um projeto maior, e sim,  apenas um single

Música engajada

Em um esforço para conscientizar o público da importância de se registrar para votar nas eleições norte-americanas de 2020, a Evanescence fez uma parceria com o grupo Use My Voice especializado em incentivo de registros. A associação gerou a canção Use my voice em que a banda convidou mulheres para um grande coral pela causa. Estão na música as vocalistas Taylor Momsen, do The Pretty Reckless; Lizzy Hale, da Halestorm; Sharon Den Adel, do Temptation; e Deena Jakoub, da Veridia, além da violonista Lindsey Stirling e mulheres ligadas a membros do Evanescence como a irmã da cantora e a esposa do guitarrista.

Outro lançamento quente da semana é do rapper Burna Boy. O nigeriano apresentou o segundo disco da carreira nomeado Twice as tall, trabalho que mescla rap, grime e ritmos africanos. Este álbum sucede African giant e é mais uma prova da consolidação do rapper conhecido por boas participações com grandes artistas, tendo colaborado com Jorja Smith, Stormzy, Ed Sheeran e Fall Out Boy. O músico é uma promessa para o futuro do hip-hop e um dos principais difusores da musicalidade do continente africano no mainstream.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação