Saúde

Sertanejo Cauan permanece em UTI, com quadro de insuficiência respiratória aguda

O artista foi diagnosticado com coronavírus nesta semana e tem, pelo menos, 70% do pulmão comprometido

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 15:19
 (crédito: Be Change / Divulgação)
(crédito: Be Change / Divulgação)

Segundo atualização do boletim médico divulgado nesta segunda-feira (17/8) pela manhã, o estado clínico do sertanejo Cauan, que forma dupla com Cleber, permanece grave.


Em nota divulgada ao Correio, o médico intensivista responsável pelo quadro de saúde do artista comunicou que Cauan, diagnosticado com covid-19, ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele permanece sob tratamento de oxigenoterapia contínua. Os laudos laboratoriais emitidos nesta manhã apontaram “pressão arterial normal, boa diurese” e, além disso, o paciente está “afebril”.


Contudo, nas informações dos resultados laboratoriais constam que ele esteja com “quadro de insuficiência respiratória aguda, ainda com dificuldade de respirar em respiração espontânea e uso de ventilação não invasiva”.


Por meio de comunicado oficial, a família do sertanejo se manifestou sobre o caso: “Agradecemos a todos pelas orações, pela torcida, pelas mensagens positivas e pelo carinho e pedimos que continuem se lembrando dele nas suas orações”, declarou a família.


Segundo recente boletim divulgado neste domingo (16/8), pelo menos 70% do pulmão de Cauan está comprometido. O artista foi internado em um hospital em Goiânia apó resultado positivo para coronavírus na última sexta-feira (12/8). Na semana anterior, ele já havia relatado febre alta e dores

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação