Cinema

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo se adapta ao modelo digital

Afetada pelos reflexos da pandemia, mostra internacional terá mais de 150 filmes exibidos em streaming exclusivo

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 15:32
 (crédito: Jia Zhangke/ Divulgação)
(crédito: Jia Zhangke/ Divulgação)

De ano em ano, a Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema (ABMIC) realiza a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, trazendo produções dos mais diversos países. Em 2020, devido à pandemia, a organização confirmou, nesta segunda-feira (17/8), que a 44ª edição ocorrerá de maneira digital, transmitindo os filmes por uma plataforma exclusiva, produzida pela empresa Festival Scope/ Shift72, de 22 de outubro a 4 de novembro, com o preço dos ingressos a R$ 6 para cada filme.


Na parte da divulgação, todos os anos o festival convida algum artista para confeccionar o pôster da edição. Em 2019, quem assinou a arte foi a brasileira Nina Pandolfo, conhecida por pintar universos lúdicos e meninas com olhos grandes expressivos. Neste ano, o artista convidado é chinês Jia Zhangke, que teve o longa, que assina, Nadando até o mar ficar azul selecionado para o festival.


A fim de homenagear quem possui responsabilidade social, política e, principalmente, humanista, a Mostra Internacional de Cinema concede o Prêmio Humanidade para quem atende essas características. Na 44ª edição, os funcionários da Cinemateca Brasileira, maior acervo audiovisual da América Latina, que estão sem receber o salário desde o ano passado, terão o prêmio como forma de reconhecimento ao trabalho feito.


Criada pelo crítico Leon Cakoff, o festival tem característica de interligar culturas internacionais por meio do audiovisual. Da média dos 150 filmes que serão exibidos, produções de diferentes países estarão presente. Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suíça, Síria e Turquia são nacionalidades confirmadas na Mostra Internacional de Cinema.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação