Oficinas

CineOP, mostra de cinema em Ouro Preto, proporciona oficinas gratuitas

CineOP, mostra de cinema em Ouro Preto, oferece oficinas gratuitas direcionadas a profissionais do audiovisual. Inscrições se estendem até 21 de agosto

Correio Braziliense
postado em 17/08/2020 17:27 / atualizado em 17/08/2020 17:28
 (foto: Beto Figueiroa/ CB DA Press)
(foto: Beto Figueiroa/ CB DA Press)

A 15ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto transcorrerá entre os dias 3 e 7 de setembro. Para as quatro oficinas que integram o Programa de Formação, foram disponibilizadas 140 vagas, e as inscrições gratuitas vão até o dia 21 de agosto, ou até que as vagas se esgotem. Devido à situação causada pelo coronavírus, todas as atividades serão realizadas digitalmente.


Dentre as opções de oficinas, estão: Como Educar as Crianças no Mundo das Telas, Realização Audiovisual para Web, A Criação de Mundos em Roteiros Audiovisuais para Multiplataforma e Planejamento de Produção de Séries.


Além das oficinas, o evento tem o objetivo de prezar pela preservação de produções audiovisuais, memória e história da sétima arte. Um dos propósitos do evento é o de resguardar o tratamento do cinema como um verdadeiro patrimônio.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação