MÚSICA

Izabella Rocha solta a voz

Irlam Rocha Lima
postado em 17/08/2020 21:48
 (crédito: Renata Ferraz/Divulgação)
(crédito: Renata Ferraz/Divulgação)


Izabella Rocha havia gravado o segundo álbum solo que seria lançado em maio, na Thomas Jefferson Hall. Com a pandemia, a cantora precisou mudar os planos. Depois de parar e repensar, decidiu fazer a apresentação das músicas de forma segmentada — uma tendência atual. O primeiro single, O caracará e rosa, composição de Alexandre Carlo, chega ao público, hoje, via live, que pode ser assistida pelo perfil da cantora no Instagram.
O CD, intitulado Bella, reúne nove faixas, das quais apenas uma, Carta para ele é autoral. A artista assina também Agora ou nunca, versão de Now or never, do repertório de Billie Holiday. Também da diva do jazz, Izabella interpreta, com a filha Gabriela Dourado, o standard God bless the child. Já Beautiful love é uma canção imortalizada por Anita O’Day. Há ainda Tambor (Luis Carlinhos, Rogê e Tonho Galera), Ansiedade, de João Suplicy (que participa da gravação), Misteriosa atração, outra de Alexandre Carlo; e Three little birds (Bob Marley).
“Artisticamente, este disco tem o melhor de mim e me traz a sensação e plenitude. Decidi me desafiar como intérprete, pois entre as faixas há releituras de músicas gravadas originalmente por Anita O’day e Billie Holiday. Não é que resolvi pular do reggae para o jazz. Tem toda uma caminhada e muito estudo por traz. Ouço jazz desde os tempos do Natiruts, mas tudo tem a ver com o momento”, afirma Izabella. Com mais de 20 anos de carreira, a cantora se tornou conhecida como uma das fundadoras do Natiruts, com o qual lançou cinco discos, aos quais se juntaram três pelo InNatura e dois em carreira solo.
Em Bella, que traz arranjos criados pelo pianista Renato Vasconcellos, a cantora é acompanhada por alguns dos melhores músicos brasilienses. Cinco deles participam da live que ele faz hoje, às 19h; Dido Mariano (baixo), Misael Barros (bateria), Moisés Alves (trompete), Rodrigo Bezerra (guitarra), Felipe Portilho (teclados) e Renato Vasconcellos (piano).


Izabella Rocha

Live com músicas do álbum Bella, hoje, às 19h. Transmissão pelo
perfil da cantora no Instagram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação