'Jesus Tok': Kanye West quer criar versão cristã do aplicativo de vídeos

Perturbado com o conteúdo do TikTok, rapper quer colaborar com a criação de uma nova versão da plataforma chinesa

Bruna Yamaguti*
postado em 18/08/2020 16:50 / atualizado em 18/08/2020 16:50
 (crédito: Jewel Samad/AFP)
(crédito: Jewel Samad/AFP)

O rapper e pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos Kanye West manifestou, na segunda-feira (17/8), nas redes sociais, o desejo de criar uma versão cristã do popular aplicativo de vídeos TikTok, que seria batizada de 'Jesus Tok'.

"Uma visão acabou de chegar até mim? Jesus Tok? Eu estava vendo minha filha mexendo no Tik Tok, e como um pai cristão, eu estava perturbado com muito conteúdo, mas eu amei totalmente a tecnologia", disse o rapper em sua conta no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já demonstrou total aversão ao TikTok e tem trabalhado arduamente para que o app seja banido do país. Segundo o político, autoridades norte-americanas se mostraram preocupadas com a possibilidade de que a plataforma seja usada pelos serviços de inteligência da China, mas sem apresentar provas concretas que justifiquem as alegações.

West, por outro lado, que, apesar de apoiador do atual presidente, pretende ser concorrente direto de Trump na corrida presidencial, afirmou que quer colaborar para a criação de uma versão cristã repaginada do aplicativo, com conteúdo seguro para crianças de todo o mundo.

"Oremos para que possamos colaborar com o Tik Tok para fazer uma versão cristã monitorada que soe segura para crianças pelo mundo. Em nome de Jesus, amém", completou o artista em outro tuíte.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação