Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta-feira (20/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 20 de agosto, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 20/08/2020 06:00
 (foto: Stan Honda/AFP; CB)
(foto: Stan Honda/AFP; CB)

As potencialidades

Data estelar: Lua começa a crescer em Virgem.

Garimpar, extrair, explorar; essas práticas foram, são e continuarão sendo motivadas pela percepção humana das potencialidades. Nós somos humanos porque não nos conformamos com a natureza, nós vemos nela potencialidades que queremos explorar, arrancando de suas entranhas o que ela, de outra forma, não ofereceria. Assim mesmo terás de fazer contigo e com tuas potencialidades ainda inexploradas, aproveitando o ritmo cotidiano para te treinar em ações que te levem da ignorância à destreza. Tu tens todo o tempo de tua existência para garimpar as potencialidades, as extrair de ti através de disciplina e treino, e as oferecer ao mundo, o qual te identificará pelas tuas ações. Tudo isso, no entanto, há de ser feito com o devido respeito à Vida de tua vida, para não maltratares a natureza que com tanto te brinda.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4):

Nem tudo que brilha é valioso, às vezes sua alma se depara com brilhos falsos. É preciso ter sempre muito clara na mente a escala de valores e as prioridades, para que, apesar das distrações, você não perca o foco.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5):

O entusiasmo é maior do que as preocupações, e isso é muito bom, porque esclarece sua mente e torna tudo mais divertido, pelo menos isso. Se as coisas darão certo ou não, neste momento isso é irrelevante. Divirta-se.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6):

Simultaneamente a todas as ações que você empreender para colocar ponto final aos assuntos que se arrastam há muito tempo, você pode dar o pontapé inicial a outros, que representem a perspectiva de realização futura.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7):

A dinâmica do dia a dia fica mais movimentada, em todos os sentidos possíveis, tanto na direção de viralizar os perrengues em andamento, quanto, também, na de proporcionar a leveza e bom humor das coisas boas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8):

O andar pelo caminho é muito mais importante do que chegar a destino. Parece óbvio afirmar isso, mas há certos momentos da vida em que a alma precisa se lembrar do que é óbvio e fundamental, para não se complicar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9):

Não se demore na busca de esclarecimento, procure colocar em prática, o mais rapidamente possível, tudo que estiver ao seu alcance para avançar nos assuntos que entusiasmam sua alma. E que os dilemas vão ao inferno.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10):

Sua alma precisa tomar distância para conversar consigo mesma, de forma clara e transparente, se debruçando sobre a vertigem ansiosa que anda sentindo, para a desmistificar e tirar dela o poder que está tendo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11):

Agora, tudo depende da maneira com que você se articular em torno dos relacionamentos que representem os interesses que você deseja realizar. Valorize as pessoas, para elas darem o melhor delas a cada momento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12):

Há horas em que, apesar do seu espírito de aventura, mesmo assim dá uma vertigem, pela imaginação de que tudo possa dar errado. A mente sempre terá em si essa perspectiva, mas poucas vezes se realiza. É assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1):

A imaginação leva você longe, mesmo que não saia fisicamente do lugar em que se encontra. A imaginação que conseguir entusiasmar você, por isso, terá estabelecido um ponto de apoio para começar a ação pertinente.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2):

Explodir e mandar tudo ao inferno, a ilusão leva a imaginar que isso aliviaria e resolveria. Porém, a experiência diz que isso só complicaria ainda mais um cenário que não comporta essa perspectiva. Respire.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3):

Se não houvesse algum conflito e sua inerente tensão, com certeza tudo seguiria pelo caminho da inércia, da repetição do que foi muito bom outrora, mas que, pelo automatismo, se tornou algo negativo. Tensões criativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação