Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (23/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 23 de agosto, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 23/08/2020 06:00
 (crédito: Stan Honda/AFP; CB)
(crédito: Stan Honda/AFP; CB)

A desconfiança

Data estelar: Lua cresce em Escorpião.

Apesar de muito bem elaboradas, as teorias da conspiração são antigas formas de desinformação, que te fisgam na desconfiança. Porque tu queres confirmar tua desconfiança, quando se apresenta a ti uma teoria da conspiração, ela faz todo o sentido, não porque seja real, mas porque tu queres acreditar nela, tu queres confiar em que tua desconfiança seja algo precioso. Illuminati, reptilianos, grupo de Bilderberg, a lista de teorias da conspiração é enorme e muito anterior ao advento da Internet. Todas elas são construídas com ingredientes pinçados da realidade, porém, misturados de tal forma a te fisgarem na desconfiança de que a realidade que percebes não seja a realidade que percebes. Ela, a desconfiança, há de te servir para questionar e investigar imparcialmente, e não para confiar em que ela seja algo precioso.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4):

Aquilo que é mais difícil de executar é o que cairá em suas mãos para você assumir a responsabilidade. Evite ver nisso qualquer tipo de injustiça, porque representa a oportunidade de você demonstrar seu valor, isso sim.

TOURO  (nascimento entre 21/4 a 20/5):

Aquilo que você pretende é difícil de realizar, quanto mais se contar apenas com seus recursos particulares. Uma ajuda das pessoas competentes faria tudo ser muito mais simples, apesar de continuar difícil.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6):

As desconexões sociais se tornam evidentes, mas não para que você se atormente. Tudo isso acontece para que você se lance à procura de pessoas que estejam mais sintonizadas com suas mudanças e reinvenções. Aí sim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7):

Por mais que você discorde completamente daquilo que as pessoas fazem, mesmo assim, suas críticas não serão ouvidas nem tidas em conta. Se quiser ajudar, procure agir paralelamente para mostrar as alternativas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8):

Este é um momento de sua vida em que tudo dá trabalho, em que nada do que outrora lhe dava o prazer da simplicidade continua brindando com isso. Não se importe demais com as dificuldades, elas lhe servem para treinar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9):

Há coisas que não merecem explicações, mas intervenções práticas para dar conta delas e tocar a bola para frente. Enquanto você ficar buscando explicações, o tormento interior só vai aumentar. Desaparecerá com a ação.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10):

Comparar sua situação a das pessoas que enfrentam dificuldades pode servir para aliviar um pouco seus tormentos. Porém, isso iria durar pouco, porque sua alma pensaria que, a qualquer momento, tudo aconteceria a ela também.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11):

Aquilo que você quiser que seja bem feito, melhor será que você faça com suas próprias mãos, sem criticar ninguém por não o fazer do jeito que você deseja. Há momentos da vida em que a iniciativa tem de ser sua.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12):

Neste momento, evite investir sua energia em agradar quem quer que seja, porque sua alma se encontra frente a frente com situações com as quais discorda, e não há razão para se obrigar a fingir que seja diferente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1):

Quando sentir que não dá conta do recado, procure ajuda, porque essa se encontra disponível e não há razão de você perder tempo se atormentando com a própria ineficiência. Isso vai passar, tenha certeza disso.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2):

Procure driblar as explicações que lhe pedem, e foque toda sua energia na atividade, para, através do exemplo, deixar claro o que as argumentações só complicariam, porque convidariam a opiniões e pontos de vista.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3):

Fazer caber as ideias no mundo da realidade concreta é mais difícil do que passar camelos pelo buraco da agulha. Porém, esse é o destino humano e você experimenta isso neste momento de sua vida. Em frente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação