Ademara Barros pede ajuda após ter Instagram e Twitter excluídos por hackers

Ao todo, a atriz e jornalista somava mais de 185 mil seguidores no Twitter e Instagram

Diário de Pernambuco
postado em 22/08/2020 14:26 / atualizado em 22/08/2020 14:26
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Famosa por seus vídeos com personagens caricatos que viralizaram na internet, a pernambucana Ademara Barros teve, na noite desta sexta-feira (21), todos os perfis nas redes sociais hackeados. Após a invasão, os hackers excluíram todas as suas contas. Ao todo, a atriz e jornalista somava mais de 185 mil seguidores no Twitter e Instagram.

Ademaravilha, como é conhecida na internet, conta que já tomou as devidas providências, entrando em contato com o suporte das duas plataformas. Porém, ainda não obteve resultado significativo. "Eu estou bem preocupada, especialmente com o Instagram. Porque eu consegui contato com algumas pessoas do Twitter. Estou com muita fé de que vai ser recuperado,"explica.

No Twitter, alguns perfis divulgaram um vídeo em que ela conta toda a sua situação.

"Eu fui hackeada. Excluíram meu Twitter, excluíram meu Instagram, onde eu tinha vídeos como a Laura Tampurini, a repórter sudestina; esquerdomacho; a intercambista de Dublin. Por causa do que eu estou desenvolvendo na internet, eu estou trabalhando com isso. Então, é muito importante recuperar essas contas", conta no vídeo.


Em meio ao ocorrido, a atriz diz que é muito frustante porque não é uma quantidade de pessoas que se recupera do dia para a noite. Porém, ela não pensa em desisitr e, caso a situação não se resolva, irá recomeçar. "Eu não vou desistir de jeito nenhum, principalmente agora que eu sei que é possível conseguir a legitimação das pessoas por meio de um trabalho que eu faço com tanta seriedade. Por mais que seja humor, tem uma produção muito séria."

Além disso, alguns perfis falsos estão sendo criados em nome de Ademara e se passando pelo recomeço da humorista.

ADEMARAVILHA

A humorista ficou famosa após publicar um vídeo em que dubla o meme de Rayane Menezes, que reclama sobre a prova do ENEM. O conteúdo viralizou e, a partir disso, diversos outros vídeos inundaram as redes, como a repórter sudestina Laura Tampurini. A personagem é uma crítica a forma como o Nordeste é retratado pelo sul do país. Perfis como Mídia Ninja e Recife Ordinário chegaram a republicar o seu trabalho.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação