Estável

Internado com covid-19, sertanejo Cauan tem melhora, mas ainda está na UTI

Os pais de Cauan também estão internados com covid-19. Estado do pai é mais delicado

Correio Braziliense
postado em 23/08/2020 14:27 / atualizado em 23/08/2020 14:28
Cauan tem 50% do pulmão comprometido devido ao coronavírus -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Cauan tem 50% do pulmão comprometido devido ao coronavírus - (crédito: Instagram/Reprodução)

O cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cleber, continua internado na UTI devido à covid-19. Segundo boletim divulgado pela família neste domingo (23/8), o quadro clínico do cantor melhorou nas últimas 24 horas. Ele está "estável hemodinamicamente, com importante melhora dos exames de sangue".

Cauan também teve melhora no comprometimento do pulmão, que agora é de 50% e já chegou a ser de 70%. O boletim completa: "(ele) mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração, mas já diminuindo os parâmetros, para ir gradativamente retirando a oxigenioterapia".

O comunicado ainda informa sobre o estado de saúde dos pais de Cauan, internados no mesmo hospital que o filho também com covid-19. João Luiz Máximo continua na UTI e em estado grave, "mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI." Apesar da gravidade. os exames dele também apresentaram melhora.

A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, não está na UTI, mas num apartamento. A febre não cedeu. Ela está medicada e faz fisioterapia. "Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio", informa a família.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação