Literatura

Inscrições abertas para seletiva de poetas em tributo a Fernando Pessoa

O projeto, intitulado 'A dor que deveras sente', reunirá poetas luso-brasileiros para exposição de textos literários

Correio Braziliense
postado em 24/08/2020 10:30
 (crédito: ilustração de Kleber Sales)
(crédito: ilustração de Kleber Sales)

Em homenagem aos versos de Fernando Pessoa, a editora Versejar, em parceria com Charlan Fialho e Pietro Costa, lançará uma antologia luso-brasileira, com exibição de criações poéticas de diversos artistas do Brasil e de Portugal. As inscrições para participar da edição literária estão abertas até 30 de setembro.

O tributo narrativo, intitulado A dor que deveras sente, contará com a publicação de poemas, sonetos, versos livres, biografias e outros modelos literários. “O tema é livre, pois a poesia do saudoso português é de valor e alcance universais”, explicou Pietro Costa, em nota enviada à imprensa.

Projeto 'A dor que deveras sente'
Projeto 'A dor que deveras sente' (foto: Divulgação)

Para participar do processo de seleção de poetas, é necessário que o texto tenha, no máximo, 30 linhas e que não tenha envolvido temas como “racismo, política partidária e qualquer tipo de discriminação”.

As inscrições e devem ser enviadas por meio do e-mail adorquedeverassente.versejar@gmail.com. O participante deverá escrever, no corpo da mensagem, a ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento e, também, anexo de uma foto pessoal e dos poemas. O assunto deve ser identificado com o nome do projeto. O prazo de pagamento é até 15 de outubro.

Para mais informações sobre o processo de seleção de artistas, basta acessar o link: https://editoraversejar.com/edital-a-dor-que-deveras-sente/

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação