A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal lançou o programa Conecta Cultura, em 6 de abril, que se baseia em ações tomadas para auxiliar o setor artístico durante a pandemia do Covid-19. Entre as iniciativas, está o FAC Apresentações On-line, que publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta segunda-feira (24/8) o resultado final do mérito cultural.
De acordo com o secretário Bartolomeu Rodrigues, “esse edital é especial porque, em cada projeto, há uma ficha técnica que contempla muitos profissionais, movimentando essa poderosa cadeia da economia criativa.” afirma. Além disso, os 107 projetos culturais selecionados nos segmentos de qualificação básica e formação, espetáculos, festivais e websérie ou webcanal terão um subsídio de R$ 2 milhões.
As Comissões de Julgamento Ordinária, composta por integrantes do Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF), foram responsáveis pela análises dos projetos, os quais a lista publicada pela Secec indica os classificados e o valor atribuído para etapa de admissibilidade.
No início, a ideia do edital era abarcar 104 projetos no total. Entretanto, devido ao remanejamento de recursos que sobraram em determinados segmentos tornou-se possível agregar mais três projetos culturais. O resultado preliminar de admissibilidade, por sua vez, tem a estimativa de ficar pronto nos próximos dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.