Preserva a solidariedade
Data estelar: Lua Vazia até 9h50, quando ingressa em Sagitário e atinge sua fase quarto crescente.
Preserva viva a memória do sentimento de solidariedade que brotou espontâneo no início da pandemia, e de todas as atitudes concretas que tomaste para fazer com que a tua rede de relacionamentos sentisse tua presença cooperativa. Preserva viva e presente essa atitude, porque precisas da clareza de o quanto esse movimento humano é valioso, e que foi, depois, perturbado, pela ineficácia das instituições que, supostamente, existem para teu bem-estar, mas que, na prática, a corrupção de décadas as tornaram reais inimigas do povo para o qual deveriam existir. Preserva viva a memória de que, quando mais precisaste da ajuda dessas instituições, tu tiveste de agir por conta própria, assim como teus semelhantes e diferentes fizeram.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4):
Está tudo em seu devido lugar e as coisas acontecem aos poucos, mas com firmeza, brindando com uma segurança que sua alma não sentia há muito tempo. Continue em frente, confiando no mistério da vida, fazendo a sua parte.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5):
A liderança é um risco a mais num cenário que já é bastante complexo por si só. Porém, é a melhor atitude que você poderia tomar, se quiser que as coisas aconteçam de acordo com sua visão. Arriscar para petiscar.
GÊMEOS(nascimento entre 21/5 a 20/6):
Este é o momento em que sua alma pode comprovar que os bons sentimentos podem se contrapor a um mar de dificuldades concretas e lhes fazer frente, sendo vitoriosa. Sentir-se bem é uma condição que merece valor.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7):
Você pode ouvir todo mundo, porque, também, todas as pessoas querem dar opinião e até ajudar. Porém, é importante saber antecipadamente que, no fim, você estará à sós quando tenha de tomar as decisões.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8):
Apesar de a racionalidade exigir certezas antecipadas para se atrever a agir, este é um momento em que essas se tornaram impossíveis. Só resta você escolher intencionalmente os riscos que pretende assumir. Só isso.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9):
Para sair do marasmo, sua alma terá de apostar nas visões que fazem o coração arder de vontade de as realizar. Isso, à primeira vista, pode não parecer grande coisa, mas pondo tudo em prática se mostrará diferente.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10):
Nada além do que a intuição você terá ao seu lado para confirmar se é bom ou ruim seguir em frente. A intuição é essa voz tímida da vida interior, à qual, normalmente, nenhum ser humano dá muita atenção. Faça diferente.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11):
Você tem suas ideias próprias e muito bem consolidadas, mas nesta parte do caminho seria interessante você dar ouvidos ao que as pessoas têm a dizer, a respeito dos assuntos que estão atualmente na pauta.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12):
Tem horas que não dá para esperar pelo momento perfeito para agir, é necessário intervir e apostar naquilo que sua alma concebe. Sobre a marcha dos acontecimentos, depois, você poderá fazer os ajustes necessários.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1):
Tudo parece favorável e isso entusiasma, apesar de sua alma ainda ter restrições quanto ao cenário. É melhor deixar de lado suas apreensões e se atrever a seguir a orientação que você recebe. O tempo é amigo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2):
Nada além do que sensações você terá à disposição para se orientar, o que, à primeira vista, pode não parecer grande coisa, mas se você se atrever a experimentar essa orientação, verá que é grande coisa sim.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3):
O leque de possibilidades se amplia, e isso sempre traz à alma o frescor do entusiasmo. É importante que você não fique apenas aí, se regozijando com as possibilidades, mas que comece a explorá-las agora mesmo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.