Música

Primeiro álbum de Roseane Santos funde tradição e contemporaneidade

Em ‘Fronteiriça’, Roseane mergulha nas próprias composições e na própria ancestralidade

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 10:15
No primeiro álbum solo da carreira, Roseane Santos dá vazão às próprias composições -  (crédito: Luciano Faccini/Divulgação)
No primeiro álbum solo da carreira, Roseane Santos dá vazão às próprias composições - (crédito: Luciano Faccini/Divulgação)

 

Aos 18 anos de carreira, a curitibana Roseane Santos lança o primeiro álbum solo da carreira, Fronteiriça, disponível em diversas plataformas digitais. A artista passou por grupos de música de tambor, de samba de gafieira, de coro de vozes e tem extensa carreira como crooner, tendo trabalhado com nomes como Nelson Sargento, Zé da Velha, D. Ivone Lara, Walter Alfaiate, D. Lia de Itamaracá, Kiko Dinucci, Silvério Pontes, Tião Carvalho e Orquestra à Base de Sopro.

Agora, a artista mergulha nas próprias criações com algumas parcerias, em um álbum que funde a música popular tradicional à canção contemporânea, mergulhando também na própria ancestralidade. “Lançar esse trabalho é mostrar ao mundo um cruzamento de regiões da minha existência. O disco tem um pouco de cada coisa que fiz: busca justamente trazer o que tenho de repertório. A ruptura, aqui, está em me assumir compositora”, afirma a cantora, em material divulgado à imprensa.

Entre os parceiros, estão amigas e amigos da música, do teatro, da literatura e da dança como Luciano Faccini, Leonarda Glück, Ary Giordani, Francisco Mallmann, Bia Figueiredo e Ana Modesto. Roseane assina a direção artística com Luciano Faccini, e Faccini divide a produção musical com Leonardo Gumiero. A banda conta com André Garcia no violão, guitarra e arranjos-base, Gabriela Bruel na percussão, Daniel D’Alessandro na bateria, Victoria Vilandez no contrabaixo e Luciano Faccini no clarinete, violão, efeitos, ambientações.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação