Em entrevista à BBC Rádio 6 Music, o cantor Elton John acusou a superficialidade da música pop atual, que, de acordo com ele, é composta por equipes de compositores contratados e, portanto, não são “reais”.
Para ele, só Conan Gray e John Misty escapam: “Há um garoto chamado Conan Gray que tem uma música chamada Heather e tem cerca de 22 anos, ele é da América (do Norte) e é a única pessoa no Top 50 do Spotify (norte) americano a realmente escrever a música sem mais ninguém”. “Todos os outros têm quatro ou cinco escritores (em uma música). Você olha para a maioria das músicas nas paradas - elas não são reais. Elas são fragmentos e pedaços e é ótimo ouvir alguém escrever uma música apropriada”, completa.
John Misty também entrou na seleta lista do músico: “Me lembra um pouco a mim mesmo com a maneira como ele escreve músicas.” Elton ressaltou que muitos artistas atuais compõe o próprio material, mas não ganham visibilidade. “Eu gosto de pessoas que escrevem músicas. E têm um monte de pessoas que fazem isso, mas muitas delas não são tocadas nas rádios, porque elas são sofisticadas demais e nós temos músicas feitas por computadores o tempo todo e eu não estou interessado nisso”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.