Joe Ruby, uma das mentes criadoras do clássico desenho Scooby Doo, morreu, na última quarta-feira (26/8), de causas naturais aos 87 anos. Ele estava na própria casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo neto Ben Ruby. "Ele nunca parou de escrever e criar, mesmo enquanto envelhecia", afirmou Ben.
O veterano da animação iniciou a carreira na Walt Disney, mas foi na Hanna-Barbera, uma das maiores produtoras dos mundo, que Joe fez história. Ao lado de Ken Spears, eles criaram não só do Scooby-Doo como também Bionicão, Tutubarão e o primeiro desenho animado de Alvin e os Esquilos. Além dessas obras, também produziu diversas séries de sucesso, como Mister T, Superman e O Homem-Elástico.
Joe Ruby deixa esposa, Carole, quatro filhos e dez netos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.