Música

Projeto 'Tom nas escolas' finaliza etapa inicial com live

'Tom nas escolas' terá apresentação em 4 de setembro

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 16:14 / atualizado em 28/08/2020 17:18
 (crédito: Frame Tom nas Escolas)
(crédito: Frame Tom nas Escolas)

Nos dias 1º e 4 de setembro, às 17h, a coordenadora do Programa Orquestra nas Escolas, Moana Martins, realizará uma live sobre música, educação e sobre o maestro Antonio Carlos Jobim junto ao músico Léo Gandelman e à jornalista Luciana Medeiros pelo Instagram.

Como pauta, o projeto Tom nas escolas e os estudos pedagógicos desenvolvidos para oito canções do maestro, executadas por alunos de música da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. O projeto também busca ressaltar a importância de Tom Jobim para a cultura do país.

Em 4 de setembro será divulgada a música Se todos fossem iguais a você, executada pela orquestra virtual dos jovens do programa. Em decorrência do isolamento, os alunos gravaram de casa. A apresentação encerra a primeira etapa do projeto Tom nas escolas, que levou para as novas gerações a importância das obras de músico.

 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação