Luto

Chadwick Boseman, ator de 'Pantera Negra', morre aos 42 anos; veja repercussão

Ícone dos cinemas morreu nesta sexta-feira de câncer, segundo familiares

Correio Braziliense
postado em 28/08/2020 23:34 / atualizado em 29/08/2020 00:31
 (crédito: AFP / FREDERIC J. BROWN)
(crédito: AFP / FREDERIC J. BROWN)

O ator Chadwick Boseman, famoso por  interpretar o rei T'Challa no filme Pantera Negra, do universo cinematográfico da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28/8). Segundo seu representante, o astro morreu de câncer. Ele tinha 42 anos.

Boseman morreu em casa, localizada na área de Los Angeles, na presença de sua esposa e família, disse seu assessor Nicki Fioravante à Associated Press.

O ator foi diagnosticado com câncer de cólon há quatro anos, disse a família em um comunicado.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto amava”, disse sua família em um comunicado. “De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey de August Wilson e vários outros - todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T'Challa no Pantera Negra. "

Boseman não falou publicamente sobre seu diagnóstico.

Com informações do Diário de Pernambuco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Chadwick Boseman, de Pantera Negra, foi um dos apresentadores
    Chadwick Boseman, de Pantera Negra, foi um dos apresentadores Foto: Matt Winkelmeyer / AFP
  • Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, também abriu mão da calça para o tapete vermelho do Oscar. O look, da marca francesa Givenchy, combina o blazer estampado com uma saia preta longa
    Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, também abriu mão da calça para o tapete vermelho do Oscar. O look, da marca francesa Givenchy, combina o blazer estampado com uma saia preta longa Foto: Frazer Harrison/AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP
  • Chadwick Boseman
    Chadwick Boseman Foto: AFP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação