Regina Duarte

Regina Duarte quebra três dentes em queda: "fui de boca no chão"

A atriz revelou que o acidente foi causado pelo mau uso do celular enquanto caminhava. A ex-secretária da Cultura apontou ainda que o aparelho "pode ser uma arma"

Ingrid Soares
postado em 30/08/2020 12:32 / atualizado em 30/08/2020 12:32
 (crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil)
(crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil)

A atriz e ex-secretária da Cultura Regina Duarte sofreu uma queda nas ruas de São Paulo e precisou passar por cirurgia após quebrar três dentes. “Não tive tempo de amortecer, fui de boca no chão”, contou.

Segundo relato publicado nas redes sociais, a desagradável experiência ocorreu no último dia 13 de agosto, porém ela resolveu expor o assunto na noite de ontem (30/8). Na rede social, a atriz revelou que o acidente foi causado pelo mau uso do celular enquanto caminhava. Regina apontou que o aparelho “pode ser uma arma”.

“O celular pode ser uma arma. Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura. O celular pode ser um professor, um fofoqueiro, uma distração, um potencial solucionador e pode ser também uma arma que deve ser mantida para ser usada em espaços de segurança. Quero partilhar com vocês minha desagradável experiência. Eu não levava em conta os perigos a que estamos expostos quando menosprezamos o quão perigoso pode ser um celular, o mau uso dele. Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de São Paulo, vinha eu digitando uma mensagem que considerava 'urgente' e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente. Resultado: pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão, queixo, nariz, dente. Não tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão”.

Regina completou ainda que a cirurgia durou uma hora e meia. “Quebrei 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana, pessoas que viram a queda assustadas querendo me levar prum hospital, eu recusando, estava mesmo bem perto de minha casa, agradeci e fui, no aconchego do lar, avaliar o estrago”.
Ela apontou que ligou para um médico que a atendeu prontamente e lhe aplicou anestesia. Em seguida, foi ao encontro de um cirurgião plástico. “Já com a boca anestesiada segui pro meu cirurgião plástico no Pronto Socorro do Sírio, para uma cirurgia de hora e meia. Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio que fiz questão de assistir, claro que depois de 4 tubos de anestesia e sem sentir 1 pingo de dor”.

Por fim, Regina alertou os seguidores para o tema que caracterizou como “utilidade pública” e disse que de agora em diante, utilizará o aparelho com mais responsabilidade. “Lembrar que, mais uma vez, é imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade de concentração, nos mantém atrelados a eles atrasando os reflexos e podendo pôr em risco a nossa vida.... De agora em diante só uso o celular com responsabilidade, me protegendo dos perigos que possam me causar. Estou bem, gracias, amo vocês”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação