Foi divulgado, nesta segunda-feira (31/8), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital para o processo seletivo de estudantes interessados nos cursos de educação profissional técnica de nível médio e nos cursos de formação inicial e continuada da Escola de Música de Brasília (EMB).
O processo seletivo será virtual e gratuito. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, de 8 a 17 de setembro. O candidato deve ter mais de 15 anos.
Serão contemplados, ao todo, 167 estudantes cadastrados pelo edital na categoria nível médio presencial. Os cursos de formação inicial e continuada, no entanto, aprovarão 293 inscritos. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso. Das vagas, 20% são reservadas aos alunos com deficiência ou transtorno do espectro autista, comprovado por laudo médico. As demais estão ofertadas para ampla concorrência.
De acordo com o edital publicado, as vagas dispostas são considerados os cursos técnico em processos fonográficos, técnico em documentação musical, técnico em canto e técnico em instrumento musical. Destas, estão previstas aulas práticas e teóricas; individuais ou coletivas. Os cursos são divididos de três a oito módulos cada.
O processo seletivo contará com questões que, além de abordar conteúdo relacionado à música, tratará da “disponibilidade de tempo para estudo, disponibilidade/acesso/posse do instrumento musical pleiteado para estudo, possibilidade de aquisição do instrumento, condições de identificação/percepção de elementos básicos musicais”.
O resultado final dos aprovados estará disponível em 23 de setembro, às 19h, pelo site da Escola de Música de Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.