Série

Confira o trailer de 'Histórias que importam', nova série da Netflix

'Histórias que importam' estreia nesta quarta-feira (2/9), e traz personalidades como Lupita Nyong’o, Caleb McLaughlin, Karamo e Tiffany Haddish. Confira o trailer

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 07:56 / atualizado em 02/09/2020 07:56
 (crédito: YouTube )
(crédito: YouTube )

A Netflix divulgou o trailer da série Histórias que importam que estreia nesta quarta-feira (2/9) na plataforma. De acordo com o jornal Chicago Tribune, serão 12 episódios de cinco minutos, em que celebridades negras fazem a leitura de livros infantis de autores negros. Dentre as estrelas convidadas estão a atriz Lupita Nyong’o, o ator Caleb McLaughlin (Lucas, de Stranger things), a personalidade da televisão Karamo (do reality Queer eye), a atriz e autora Tiffany Haddish (Rainhas do crime, 2019), entre outros. 

No vídeo de divulgação, o projeto é apresentado por Marley Dias, ativista e escritora de 15 anos de idade, que fundou o movimento #1000BlackGirlBooks (em tradução livre, mil livros de menina negra). Marley escreveu alguns livros sobre ativismo juvenil, justiça social e usa as redes sociais como forma de fazer mudanças na comunidade. Ela será anfitriã e produtora executiva da série.

Ainda de acordo com o portal Chicago Tribune, os livros lidos serão:

ABCs for girls like me, de Melanie Goolsby
Antiracist baby, de Ibram X. Kendi
Brown boy joy, de Thomishia Booker
Crown: an ode to the fresh cut, de Derrick Barnes
Firebird, de Copeland
I am enough, de Byers
I am perfectly designed, de Brown
I love my hair!, de Chicagoan Natasha Tarpley
Let’s talk about race, de Julius Lester
Pretty brown face, de Andrea e Brian Pinkney
Sulwe, de Nyong’o
The day you begin, de Woodson
We march, de Shane Evans


Confira a prévia de Histórias que importam

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação