Streaming

Filme sobre prisão de Caetano Veloso estreia no Globoplay na segunda

'Narciso em férias' é um documentário que narra a prisão de Caetano Veloso na Ditadura Militar. O filme estreia no Globoplay nesta segunda-feira (7/9)

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 13:08
 (foto: Uns Produções/Divulgação)
(foto: Uns Produções/Divulgação)

A prisão do cantor e compositor Caetano Veloso durante a Ditadura Militar, em dezembro de 1968, é narrada e relembrada no documentário Narciso em férias, que estreia nesta segunda-feira (7/9) no catálogo do serviço de streaming Globoplay. Mesma data em que o longa-metragem estreará no Festival de Veneza.

Os relatos de Caetano Veloso sobre o tempo em que passou na prisão embasam o filme, detalhando os quase dois meses passados na cela e, consequentemente, o exílio. O cantor ainda enfatiza as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com o amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.

O trabalho conta com produção de Paula Lavigne, direção de Renato Terra (Uma noite em 67) e Ricardo Calil (Cine Marrocos), e coprodução pela VideoFilmes.

 

Confira o trailer de Narciso em férias

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação