Famosos

Petição pede construção de estátua em homenagem a Chadwick Boseman

A ideia do movimento é que o memorial de natureza escravista que está no local seja retirado e, no local, seja colocada uma estátua do ator

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 14:29 / atualizado em 02/09/2020 14:29
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

Como forma de homenagear o ator Chadwick Boseman, morto na última sexta-feira (28/8), foi criada uma petição on-line com o propósito de substituir um memorial dos Estados Confederados em Anderson, na Carolina do Sul -- a cidade natal do artista --, por uma estátua do intérprete de Pantera Negra.

Até o momento, o memorial é de natureza escravista. Portanto, a ideia é que o monumento seja retirado e, no lugar, seja colocada a estátua de Chadwick. O ator é uma figura muito forte para a luta contra o racismo, visível nos trabalhos artistas em filmes como James Brown, Pantera Negra e Destacamento blood.

No documento, o organizador da petição DeAndre Weaver, explica o motivo da ideia da substituição: “Acredito que a comunidade deve se unir para homenagear alguém de Anderson, na Carolina do Sul, que foi capaz de mudar a indústria do cinema. Ele abriu muitas portas para muitos jovens negros com seus papéis principais em filmes como Pantera Negra ou Marshall. É natural que a cidade natal honre o que ele fez. Não há necessidade de controvérsia política nesta decisão.”

Nos comentários da petição, que tem como objetivo obter 75 mil assinaturas, pessoas apresentam ainda mais motivos para que os visitantes do site também deixem seus nomes. “Chadwick Boseman seria um monumento substituto perfeito, porque ele representa os valores centrais de Anderson”, escreveu uma assinante nos comentários.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação