Cinema

Cine Ceará anuncia nova data e recebe inscrições até 8 de setembro

A 30ª edição do festival será realizada entre 5 e 11 de dezembro em formato híbrido

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 17:33
 (crédito: Primeiro plano/ divulgação)
(crédito: Primeiro plano/ divulgação)

Seguem até 8 de setembro de 2020 as inscrições para as mostras competitivas ibero-americanas de longa-metragem e brasileira de curta-metragem da 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O evento cultural será realizado de 5 a 11 de dezembro, em novo formato híbrido, presencial e virtual. As inscrições para o festival são gratuitas.

A programação presencial será em Fortaleza e seguirá as orientações das autoridades sanitárias no período do evento, conforme a necessidade de isolamento social. A programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil, por meio da plataforma Canal Brasil Play, que disponibilizará durante 24 horas os filmes das mostras. 

Podem ser inscritos na competitiva ibero-americana de longa-metragem filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de produtores ou diretores ibero-americanos concluídos a partir de 2019 com duração mínima de 60 minutos. A competitiva brasileira é aberta a curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará.

Para participar, os interessados devem acessar o site, em que está disponível o formulário de inscrição on-line e o regulamento. Nas mostras competitivas serão reservados 30% de participação para mulheres diretoras.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação