Arte visual

Viola Davis compartilha obra de artista plástico em Trindade, em Goiás

A mãe da cantora Beyoncé também compartilhou a obra em que o artista Fábio Gomes fez a pintura embaixo das folhas de uma árvore, dando a impressão de ser o cabelo de uma mulher negra

Correio Braziliense
postado em 03/09/2020 10:09 / atualizado em 03/09/2020 15:08
A obra de Fábio Gomes ficou mundialmente conhecida -  (crédito: Fábio Gomes)
A obra de Fábio Gomes ficou mundialmente conhecida - (crédito: Fábio Gomes)

Uma obra do artista plástico Fábio Gomes em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, ficou mundialmente conhecida, depois de ser compartilhada pela atriz de Hollywood Viola Davis e pela mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles. Fábio fez um painel, que estampa um muro da cidade, com o rosto de uma mulher negra com um "cabelo" feito pelas folhas de uma árvore.

A vencedora de Oscar, Viola Davis, replicou a imagem no Instagram e disse que "amou".

Tina Knowles, que tem mais de dois milhões de seguidores, também repostou e disse que foi "um jeito bonito de usar uma árvore".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

What a beautiful way to use a tree!!!??

Uma publicação compartilhada por Tina Knowles (@mstinalawson) em

O artista fez a pintura embaixo das folhas de um pé de acerola, dando a impressão de ser o cabelo da mulher retratada. A obra traz um rosto delicado e marcante. A inspiração, segundo o muralista, em entrevista à TV Anhanguera, surgiu ao observar o pé de acerola plantado há 20 anos no quintal de uma casa.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação