Lançamento

Ayrton Senna terá série ficcional produzida pela Netflix

A minissérie contará com oito episódios e está prevista para ser lançada em 2022

Correio Braziliense
postado em 03/09/2020 16:31
Até hoje, Senna é considerado pela Fórmula 1 o piloto mais veloz que existiu -  (crédito: AFP)
Até hoje, Senna é considerado pela Fórmula 1 o piloto mais veloz que existiu - (crédito: AFP)

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (3/9), a produção de uma série sobre a vida do ídolo brasileiro e piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. Com um olhar mais íntimo e biográfico, a obra será feita pela produtora Gullane junto com a família do piloto. Os episódios vão contar a infância de Senna, os bastidores de momentos marcantes da carreira até o acidente que provocou a morte do piloto em 1994.

As gravações terão como ponto de partida o início da carreira do piloto, quando Senna vai para Itália competir. As filmagens, entretanto, também trarão a casa na Grande São Paulo, com acesso concedido pela família, onde o ídolo da Fórmula 1 passou a infância. A linha biográfica mostrará a superação de obstáculos, tristezas, alegrias, conquistas e também quem era Ayrton Senna por trás das competições.

Ayrton Senna
Ayrton Senna (foto: Acervo memorial Senna Brands/ Divulgação)

O brasileiro é considerado pela Fórmula 1, até os dias atuais, o piloto mais veloz que existiu. Ele quebrou recordes, inspirou gerações, incentivou o esporte e alcançou 80 pódios entre 1984 e 1994. “Senna une o Brasil” afirma Fabiano e Caio Gullane, fundadores da produtora que reúne grandes sucessos de produção audiovisual no Brasil.

A minissérie terá o total de oito episódios, que prometem uma imersão na vida de Ayrton Senna, e será gravado em inglês e português. A previsão de lançamento é para 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação