Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (6/9)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 6 de setembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 06/09/2020 06:00
 (foto: Stan Honda/AFP; CB)
(foto: Stan Honda/AFP; CB)

CONHECER É PERCEBER

Data estelar: Vênus ingressa em Leão; Lua míngua em Touro.

Se a ignorância era o maior problema da humanidade, agora se agregou a este um maior ainda, o do conhecimento superficial transformado em perícia. A ignorância pode ser superada com relativa facilidade através da boa vontade de perceber e, consequentemente, ampliar a consciência. O conhecimento superficial, porém, é teimoso, argumenta passionalmente para ter a razão, para ocupar o espaço com opiniões sem fundamento, pretendendo discutir de igual para igual com quem, com esforço e disciplina, adquiriu conhecimento. Conhecer não é necessariamente estudar, conhecer é perceber, e só é possível perceber quando se quer. Aqueles que estacionam numa percepção superficial e adotam ares de profundos conhecedores da realidade, decidem, sem o perceber, promover a redução do Universo às suas opiniões.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4):

Apesar das contrariedades e questionamentos, tudo continua correndo da melhor maneira possível. As críticas se resolverão sobre a marcha dos acontecimentos e, por enquanto, essas diminuem de tamanho e intensidade.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5):

Desfrute dos momentos de paz e regozijo, não apenas porque é legítimo aproveitar tudo que faz você sentir segurança, como também que isso vai servir para você ter mais tino e presença de espírito nos próximos dias.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6):

Agora é um bom momento para você testar o alcance de sua força de vontade, sem se importar com o que as pessoas pensem ou opinem a respeito. Fazer o que você deseja a despeito de tudo e de todos. Vai encarar?

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7):

Ainda que por um instante, que é mais curto do que você gostaria, o ambiente fica agradável, propiciando regozijo e entendimento. Aproveite, nunca se sabe quanto isso dura, mas se sabe que faz muito bem à alma.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8):

A espontaneidade retorna, e isso vai ajudar você a se expressar com mais qualidade e, se tudo der certo, haverá pessoas que entenderão sua posição, conflitando o menos possível. Aproveite, e explique o inexplicável.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9):

Guarde segredo sobre o que mais interessar a você. O ocultamento das informações preservará seus melhores planos, mas você precisará de paciência, para não se convencer de que as demoras possam ser contrárias a esses.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10):

As dificuldades que sua alma acha serem insuperáveis, serão resolvidas através da constituição de vínculos de colaboração com as pessoas certas. O desafio, então, é reconhecer quem são essas pessoas certas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11):

Informação é poder, todo mundo sabe disso. Por isso, os segredos representam a perspectiva de você ter mais domínio sobre o que acontece e, também, para que seus planos sejam consumados da melhor forma possível.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12):

Este é um momento auspicioso para consolidar laços com as pessoas que, recentemente, se mostraram muito mais amigas do que você imaginava ser possível. A amizade é o único relacionamento perfeito. A companhia.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1):

Você quer o que você quer, e não parece haver receptividade aos seus desejos. Pois bem, neste momento sua alma precisa escolher que tipo de recursos intelectuais, emocionais e físicos usará para chegar a destino.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2):

O ambiente dos relacionamentos mais significativos, aqueles que servem de referência a você, começa a ficar mais harmonioso, e isso é muito bom, porque evita que os conflitos assumam o protagonismo do cenário.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3):

Uma boa revisão dos seus planos ajudará bastante para lidar com a crescente complexidade do cenário. É preciso temperança, para acomodar as discordâncias e discrepâncias, ciente de que essas fazem parte do cenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação