Música

Presença de Justin Bieber em clipe de Dj Khaled e Drake surpreende

Nas redes sociais, os usuários compararam a interpretação de Bieber com a fase da carreira em que ele se intitulava rapper, sob a alcunha de Bizzle

Maria Baqui*
postado em 04/09/2020 14:45 / atualizado em 04/09/2020 14:54
 (crédito: YouTube/Reprodução)
(crédito: YouTube/Reprodução)

A faixa Popstar, lançada por Dj Khaled em colaboração com Drake, em julho deste ano, ganhou a versão audiovisual nesta sexta-feira (4/9). O videoclipe confunde o público, já que o rapper não aparece nas filmagens. No lugar dele, Justin Bieber surge como intérprete e dublador do artista.

Na gravação, Khaled liga incansáveis vezes para Drake e pede a ele que grave o clipe de Popstar. Já irritado com a quantidade de ligações, o cantor comenta com um outro amigo que “precisa investir tempo na gravação do próximo álbum”. Depois de mais alguns pedidos do Dj, o rapper diz que resolverá a situação mas que, para isso, terá que “cobrar um favor”.

Em seguida, a filmagem mostra Justin Bieber em um típico videoclipe de hip-hop. O cenário é enquadrado durante uma festa, em uma mansão de luxo, com várias mulheres e carros esportivos. Além disso, há vários convidados no evento, como Scooter Braun, empresário de Bieber.

Para o público, a imagem do cantor canadense em Popstar é semelhante à fase artística e pessoal dele em 2014, quando se intitulou Bizzle e seguia carreira inspirada no rap. O apelido escolhido por Bieber é uma expressão inglesa e já foi utilizada por outros rappers, como Robert Labranche, morto a tiros em 2012.

No fim do videoclipe, Justin aparece em uma cama, acordando ao lado da esposa, Hailey Baldwin. A ideia da produção de Popstar é fazer com que a noite boêmia pareça um sonho. Depois, o casal levanta para passear com o cachorro e Justin recebe, então, uma ligação de Drake. O questionamento levantado pelos fãs é o que ocorreria após o telefonema.

O toque do telefone de Bieber é a música Baby, parceria do cantor e de Drake gravada em 2009 e primeiro sucesso do astro. Além desta, houve outras colaborações entre os artistas canadenses como One dance, de 2017.

Justin Bieber ficou um tempo longe dos holofotes. Em janeiro deste ano, ele revelou ao público que o motivo do sumiço se deve por ter sido diagnosticado com a doença de Lyme. O cantor ainda passou por uma fase difícil em relação ao tratamento de drogas e depressão. No entanto, Bieber retornou ao universo da música. O trabalho mais recente divulgado foi a parceria com Jaden Smith, Fallen for you. Vale lembrar que os dois já estiveram juntos em Never say never, em 2010.

Novo álbum

Drake em cena do clipe Popstar
Drake em cena do clipe Popstar (foto: YouTube/Reprodução)

O disco ao qual Drake se refere no início do videoclipe é Certified lover boy, que será lançado ainda este ano e será o sexto disco de carreira do cantor. As faixas Laugh now cry later, em colaboração com Lil Durk, e Not around também integram o novo trabalho de Drake.

Já a música Popstar, que ocupa a 21ª posição na Billboard's Hot 100, foi lançada, em julho, com outra parceria do Dj e do rapper, intitulada Greece. Ambas compõem o disco Khaled Khaled, que ainda será divulgado por completo.

Repercussão

Nas redes sociais, o público se mostrou surpreso com a participação de Bieber no videoclipe de Popstar. Para alguns, a ação conjunta de Khaled e Drake foi uma grande jogada de marketing e reviveu um lado esquecido de Justin.

 

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação