Obituário

Ronald Bell, do grupo Kool and the Gang, morre aos 68 anos

O artista morreu em casa nas Ilhas Virgens americanas ao lado da mulher. A causa não foi revelada

Agência Estado
postado em 10/09/2020 11:05
Ronald Bell (segundo à esquerda) e os integrantes da banda Kool & The Gang -  (crédito: AFP PHOTO / FREDERIC J. BROWN)
Ronald Bell (segundo à esquerda) e os integrantes da banda Kool & The Gang - (crédito: AFP PHOTO / FREDERIC J. BROWN)

Ronald Bell, cofundador do grupo Kool and the Gang, com sucessos como Celebration, Jungle Boogie e Ladies Night, morreu nesta quarta-feira (9/9), aos 68 anos. O artista morreu em casa nas Ilhas Virgens americanas ao lado da mulher, afirmou o empresário do grupo, Angelo Ellerbee. A causa da morte não foi revelada.

Nascido em Youngstown, Ohio (EUA) em 1951, Bell também se chamava Khalis Bayyan pelo nome muçulmano. Ronald Bell fundou o Kool and the Gang com o irmão Robert e os amigos Dennis Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky West no início da década de 1960.

A banda uniu uma base de jazz com funk e toques de disco, R&B e pop. O grupo fez grande sucesso nos anos 1970, ao lado de bandas como Earth, Wind and Fire, Isley Brothers e Sly and the Family Stone. Depois de uma breve queda, o Kool and the Gang voltou ao estrelato nos anos 1980.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação