Música

Agenor Garcia e Paco Reinaldet tocam esta semana no 'Sextas musicais'

O duo fará apresentação inspirada pela estética do silêncio e trabalhará estilo próprio contemporâneo nas obras instrumentais

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 16:00
Pianista Agenor Garcia toca com o saxofonista Paco Reinaldet -  (crédito: YouTube/ Reprodução)
Pianista Agenor Garcia toca com o saxofonista Paco Reinaldet - (crédito: YouTube/ Reprodução)

Os convidados desta semana para o evento on-line Sextas musicais são Agenor Garcia e Paco Reinaldet. A apresentação será nesta sexta (11/9), às 20h, pelo canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube.

O duo musical é composto pelo pianista Agenor Garcia, conhecido como poeta do som. Para ele, a composição improvisada faz parte do repertório musical. Por isso, todas as apresentações de Garcia são, de certa forma, inéditas. Junto a ele, o saxofonista contemporâneo Paco Reinaldet explora a elevação do ruído da melodia.

O show será inspirado pela estética do silêncio. Além disso, os artistas se basearam, para o espetáculo, em gêneros clássicos e no jazz. A apresentação será uma mistura de instrumentação, que contemplará o estilo único e autêntico dos convidados.

Serviço

Sextas musicais
Nesta sexta-feira (11/9), às 20h, no canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. Entrada franca.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação