Televisão

Atores brasileiros criam hashtag em apoio aos artistas veteranos

A campanha virtual, por meio das redes sociais, foi criada após a Rede Globo anunciar que não renovará o contrato de Glória Menezes e Tarcísio Meira

Correio Braziliense
postado em 14/09/2020 12:53 / atualizado em 14/09/2020 14:06
 (crédito: Canal Viva/Divulgação)
(crédito: Canal Viva/Divulgação)

As redes sociais têm sido palco para uma campanha criada por atores brasileiros de valorização dos artistas consagrados. Com a hashtag “eu quero veteranos na TV”, a classe pede a manutenção dos atores e atrizes renomados na televisão brasileira. O fato ocorre após uma decisão da Rede Globo, divulgada na última sexta-feira (11/9), na qual a emissora optou por não renovar o contrato de Glória Menezes e Tarcísio Meira.

A iniciativa conta com dezenas de adeptos que pedem pela permanência de atores com anos de notoriedade na televisão. A campanha ganhou ainda mais visibilidade neste domingo (13), dia do 93º aniversário da atriz Laura Cardoso. Por meio do Twitter e do Instagram, artistas homenagearam a veterana e mostraram indignação quanto à decisão da Globo.

“Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a historia da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar. Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos”, disse a atriz Carolina Ferraz em uma publicação no Instagram.

 

A própria Glória Menezes compartilhou uma fotografia tirada no lançamento da série Damas na TV, de 2013, com outras colegas de profissão, como Laura Cardoso, Aracy Balabanian e Betty Faria. “Aniversario da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto, outras grandes damas brasileiras”, escreveu Glória. No fim da publicação, ela compartilhou a hashtag #EuQueroVeteranosNaTv.

Atores como Murilo Rosa, Cláudia Raia, Kadu Moliterno, Isabela Garcia, Glória Pires, Marcos Pasquim, Cláudia Ohana, Leandra Leal e Leona Cavalli também prestaram solidariedade e apoio aos veteranos da televisão.

“Eu quero veteranos na TV porque quero qualidade, diversidade, talento, profundidade, sabedoria. E porque aprendo com eles, sempre”, declarou Leona Cavalli em post nas redes sociais.

 

  • Manifestação Marcos Pasquim
    Manifestação Marcos Pasquim Instagram @pasquim/ reprodução
  • Manifestação Claúdia Raia
    Manifestação Claúdia Raia Instagram @claudiaraia reprodução
  • Manifestação Gloria Menezes
    Manifestação Gloria Menezes Instagram @gloriamenezesoficial/ reprodução
  • Manifestação Kadu Molitermo
    Manifestação Kadu Molitermo Instagram @Kadumolitermo_oficial/ reprodução
  • Manifestação Leona Cavalli
    Manifestação Leona Cavalli Instagram @leonacavalli/ reprodução
  • Manifestação Sônia Abrão
    Manifestação Sônia Abrão Instagram @soniaabrao reprodução
  • Manifestação Isabela Garcia
    Manifestação Isabela Garcia Instagram @isabelagarcia reprodução
  • Manifestação de Claúdia Ohana
    Manifestação de Claúdia Ohana Instagram @ohanareal/ reprodução
  • Manifestação de Glória Pires
    Manifestação de Glória Pires Instagram @gpiresoficial/ reprodução
  • Manifestação do ator Murilo Rosa
    Manifestação do ator Murilo Rosa Instagram @murilorosa_oficial/ reprodução
  • Manifestação da atriz Carolina Ferraz
    Manifestação da atriz Carolina Ferraz Instagram @carolinaferraz/ reprodução

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação