Obituário

Morre, aos 94 anos, o sanfonista nordestino Geraldo Correia

O artista trabalhou em conjunto com Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, durante a carreira musical

Correio Braziliense
postado em 14/09/2020 15:24
 (crédito: Facebook/Reprodução)
(crédito: Facebook/Reprodução)

O sanfonista nordestino conhecido pelo nome artístico Geraldo Correia morreu, neste domingo (13/9), aos 94 anos, em Campina Grande, na Paraíba. A causa da morte do artista não foi divulgada pela família.

Geraldo ganhou notoriedade no cenário da música pela especialidade em tocar sanfona de oito baixos. No decorrer da carreira, interpretou ritmos que variam entre chorinho, frevo, forró e arrasta-pé. Ao todo, foram 14 discos gravados pelo sanfonista.

Na trajetória musical, Geraldo Correia se apresentou ao lado de grandes personalidades da música brasileira, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda e Zé Calixto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação