Música

Spotify lança recurso 'Minhas favoritas da vida' para todos os usuários

A ferramenta permite que o usuário crie uma playlist com as cinco músicas ou podcasts favoritos e está disponível tanto no plano free quanto no premium

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 15:00
A plataforma lançou nova ferramenta que permite favoritar músicas e podcasts -  (crédito: Emmanuel DUNAND/AFP)
A plataforma lançou nova ferramenta que permite favoritar músicas e podcasts - (crédito: Emmanuel DUNAND/AFP)

A fim de eternizar momentos em forma de música, a plataforma Spotify lançou mais um recurso nesta segunda-feira (14/9). “Minhas favoritas da vida” permite que os usuários tanto do plano free e quando do premium criem uma playlist com as cinco faixas que mais gostam de ouvir.


A nova ferramenta do aplicativo pode ser utilizada para adicionar músicas e podcasts. A lista de reprodução pode ser compartilhada, de maneira fácil nas redes sociais pelo user. Assim, a playlist terá mais acesso. Segundo publicação oficial da Spotify, a ideia é que as pessoas possam “se deleitar com as memórias”.

O novo recurso está disponível na página inicial do aplicativo. Ao clicar em “minhas favoritas da vida”, basta escolher qual conteúdo deseja adicionar. Em seguida, a playlist estará disponível para reprodução e compartilhamento. Caso a opção não apareça no menu inicial, basta digitar spotify:forever-favorites na barra de pesquisa.

Além disso, a Spotify, como um presente para os membros da plataforma, convidou os artistas Lucy Hale, Jacob Elordi, Mindy Kaling e Vanessa Hudgens para, previamente, compartilhar os conteúdos favoritos de cada um. Em entrevista ao app, eles contaram ainda o porquê escolheram cada single ou podcast.

Para a cantora Lucy Hale, que escolheu A broken wing de Martina McBride para compor a lista de favoritos, a música dialoga com a infância dela, por exemplo. À Spotify, Lucy explicou que tocava a canção em shows de talento quando era criança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação