Aniversário

Marina Lima completa 65 anos nesta quinta; relembre sucessos da cantora

No dia do aniversário da artista, o Ecad divulgou as músicas mais tocadas da compositora nos últimos cinco anos

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 11:26 / atualizado em 17/09/2020 11:27
 (crédito: Rogério Cavalcanti/Divulgação)
(crédito: Rogério Cavalcanti/Divulgação)

A cantora Marina Lima completa, nesta quinta-feira (17/9), 65 anos. Como forma de homenagear a artista brasileira, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou um ranking com as músicas mais tocadas da compositora nos últimos cinco anos.

O estudo mostra que Fullgás, hit lançado no álbum homônimo em 1984, continua sendo a faixa de maior sucesso da artista. A canção é de autoria de Marina em parceria com o irmão Antônio Cícero, um dos principais companheiros musicais de composição de carioca.

Das 20 músicas que aparecem no ranking do Ecad, 11 são de composição de Marina e Cícero. Além de Fullgás, estão na lista Charme do mundo, Acontecimentos, Virgem, Pra começar, O lado quente de ser, Transas de amor, Deixa estar, Três, Arco de luz, No escuro e $ Cara.

A artista começou a carreira no fim de 1970, quando Gal Costa lançou uma das composições dela, Meu doce amor. Como intérprete se iniciou em 1979 com o lançamento do LP Simples como fogo.

Confira abaixo o ranking completo de canções mais tocadas de Marina Lima

1. Fullgás
2. Charme do mundo
3. Acontecimentos
4. Virgem
5. Pra começar
6. O chamado
7. O lado quente do ser
8. Gata todo dia
9. Criança
10. Partiu
11. Transas de amor
12. Deixe estar
13. Três
14. Sugar
15. Grávida
16. Arco de luz
17. Cena de cinema
18. Acho que dá
19. No escuro
20. $ Cara

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação