Trailer

Anthony Hopkins e Olivia Colman vivem pai e filha em 'The father'

O longa-metragem, inspirado numa peça francesa, teve o trailer divulgado. Confira!

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 12:05 / atualizado em 17/09/2020 12:05
 (crédito: Sony Pictures/Divulgação)
(crédito: Sony Pictures/Divulgação)

Dois grandes figurões de Hollywood e vencedores do Oscar se encontram no filme The father, os atores Anthony Hopkins e Olivia Colman. A dupla vive pai e filha na trama, que é inspirada na peça francesa Le Père, de Florian Zeller, que também dirige e é coautor do longa-metragem ao lado de Christopher Hampton. O elenco tem ainda Rufus Sewell, Mark Gattis, Olivia Williams e Imogen Poots.

Vista como potencial produção para ser indicada ao Oscar de 2021, The father teve o primeiro trailer divulgado nesta semana. As imagens apresentam a história de pai e filha, que começam a ter uma relação conturbada quando o patriarca recusa a ajuda da herdeira, que assume às rédeas da vida dele quando ele demonstra sintomas de demência. O homem passa a confundir pessoas e situações, perdendo a noção da realidade em alguns momentos. No entanto, ele não quer deixar o apartamento, com medo de ser mandado para um asilo.

Já no vídeo dá para perceber que Olivia Colman e Hopkins estrelarão cenas tocantes. O filme deve abordar bastante essa relação entre os personagens deles e essa dor do protagonista de viver momentos de confusões e se sentir descartado.

Em janeiro deste ano, a obra foi exibida no Festival de Sundance e foi ovacionada pela crítica. No site Rotten Tomatoes, que reúne críticas da mídia especializada, a produção tem 100% de aprovação. A estreia de The father está prevista para 18 de dezembro nos cinemas norte-americanos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação