Streaming

'Tardezinha', projeto de Thiaguinho, estreia em outubro na Globoplay

Além de série original produzida, projeto também renderá novo álbum nas plataformas musicais

Correio Braziliense
postado em 18/09/2020 15:07 / atualizado em 18/09/2020 15:09
 (crédito: Marcos Duarte/ Divulgação)
(crédito: Marcos Duarte/ Divulgação)

O projeto Tardezinha, que passou por 51 cidades do Brasil e teve 163 edições, anunciou em 2019 que se tornaria uma série original do Globoplay. Agora, a obra ganha data de estreia: 15 de outubro. Na mesma ocasião, o cantor lança um álbum com 20 faixas nos aplicativos de música, intitulado Tardezinha no Maraca, show que marcou o fim do projeto com mais de 40 mil espectadores.

No Globoplay, a série conta com quatro episódios que apresentam desde a elaboração até o show final no Maracanã, que teve todos os ingressos esgotados. Idealizado por Thiaguinho e Rafael Zulu, Tardezinha teve a duração de quatro anos e meio e reuniu nomes famosos da música brasileira em shows, trazendo canções clássicas do pagode e do samba da década de 1990 e 2000.

Com músicas que marcaram a trajetória de Thiaguinho na banda Exaltasamba como, por exemplo, Deixar acontecer, Me faz feliz e Maravilha te amar, o cantor buscou se apresentar com os mais diversos músicos das cidades em que passou. Em Brasília, Tardezinha estreou em 2016, e reuniu mais de três mil pessoas no Clube Ases na primeira edição. Depois, veio algumas vezes na cidade, inclusive na turnê de encerramento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação