Redes sociais

Ex-Malhação, ator Benjamin fala sobre transição de gênero

Por meio de publicação em Instagram, ator conta história de vida e afirma sentir orgulho de quem é

Correio Braziliense
postado em 22/09/2020 19:03 / atualizado em 22/09/2020 19:06
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O ator Benjamin Damini, famoso por interpretar a personagem Martinha em Malhação: Toda forma de amar, publicou no Instagram, nesta terça-feira (22/9), uma foto de quando era criança acompanhada pela legenda na qual afirma ser transexual. No texto, ele logo se apresenta: “Benjamin quer te contar uma história. Ele sou eu”.

Todo o processo é retratado por Benjamin, que relata se recordar do pensamento de ter nascido no corpo errado quando tinha apenas três anos. Além disso, o corpo em desenvolvimento trazia muita tristeza para o ator que, por exemplo, teve que começar a usar parte de cima do biquíni para brincar na praia.

Benjamin Damini manda um recado para os usuários, alertando que “eu sou transexual e para você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino”. Na publicação, Benjamin também não dá espaço para que pessoas opinem sobre seu corpo, pontuando que sente orgulho da própria história, que é única.

A publicação rendeu vários comentários, os quais muitos reforçam a frase “seja bem-vindo, Be!”. Outros ressaltam a admiração e o orgulho pelo ator como, por exemplo, o de Alice Wegmann, que diz “todo amor, admiração e carinho para você! Que muita gente possa ver esse post, se identificar e assim se sentir mais leve do peso que é enfrentar esse mundo. Feliz vida pra você, Benjamin!”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação