Curso on-line

Claudia Ohana dará aula de interpretação para crianças hospitalizadas

A iniciativa é patrocinada pela Associação Viva e Deixe Viver e a aula ocorrerá em 30 de setembro

Correio Braziliense
postado em 28/09/2020 13:30
 (crédito: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)
(crédito: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)

A atriz Claudia Ohana será a responsável por ministrar uma aula de interpretação para crianças e adolescentes hospitalizados e isolados em casa. A atividade é uma iniciativa da Associação Viva e Deixe Viver. O evento on-line será gratuito, em 30 de setembro, às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do projeto. 

A ideia da associação VIVA é transformar o momento de internação hospitalar ou domiciliar em um ambiente mais humanizado, alegre, saudável e terapêutico. Durante a aula apresentada por Cláudia Ohana, haverá atividades de “conscientização do corpo, relaxamento, música, mímica, além de muita improvisação”.

Segundo a artista, todas as crianças estão incluídas no projeto. A proposta é que seja uma aula de interpretação inclusiva, em que crianças que não podem sair dos leitos e que estão impossibilitadas de caminhar também participem. "Aproveitarei o momento para contar um pouco de minha trajetória profissional e sobre o nosso papel como atriz", destaca Claudia em nota à imprensa.

Para o público que deseja assistir a aula como observador, sem participar das dinâmicas, será possível acessá-la por meio do YouTube

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação