Obituário

Morre, aos 78 anos, Mac Davis, compositor de sucessos de Elvis Presley

O artista também assinou sucessos próprios e de outros grandes músicos, além de ter carreira no cinema

Correio Braziliense
postado em 30/09/2020 12:08 / atualizado em 30/09/2020 12:10
 (crédito: Rick Diamond/AFP)
(crédito: Rick Diamond/AFP)

Cantor, compositor, ator e nome por trás de sucessos da música norte-americana, Mac Davis morreu aos 78 anos por complicações após uma cirurgia no corações. O artista ficou conhecido por estar por trás de canções de Elvis Presley, como A little less conversation, mas também produziu hits próprios como Baby don’t get hooked on me.

A morte foi confirmada por Jim Morley, empresário de longa data do músico, ao veículo internacional The Hollywood Reporter. “Ele era uma lenda da música, mas o trabalho mais importante dele foi ser um amável esposo, pai, avô e amigo”, escreveu o agente que trabalhou por 40 anos com o artista.

Mac Davis foi responsável por músicas como I belive in music. Ele compôs para artistas clássicos como Dolly Parton, Bobby Goldsboro e Kenny Rogers e mais jovens como Avicii e Bruno Mars. Contudo, foi com Elvis que ele fez a parceria de maior sucesso, criando canções como In the ghetto e Memories.

Artista completo, Davis ainda fez uma carreira de relativo sucesso no cinema e tevê, com trabalhos de atuação e dublagem. Se destacam na filmografia, Heróis sem medo (1979), Golpe de mestre 2 (1983) e Dupla enrascada (2006) nas telonas, That 70’s show na telinha e dublagens para Bob Esponja e Johnny Bravo.

Davis conquistou bastante prestigiou também ao liberar trilhas sonoras originais e escrever músicas para episódios e séries. As mais recentes foram Fargo e Zoey’s extraordinary playlist.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação