Literatura infantil

Ana Caetano, do duo Anavitória, inspira livro escrito por Felipe Simas

'O cílio do olho da Clara' é história lúdica sobre um problema que a artista tem constantemente: um cílio que nasce na direção de dentro dos olhos

Uma conversa pelo WhatsApp entre a cantora Ana Caetano, do duo Anavitória, e o produtor Felipe Simas foi o ponto de partida para o microconto O cílio do olho da Clara, escrito por ele e ilustrado por Luciana Grether, professora de arte e design.

O livro, voltado para o público infantojuventil, se inspira num problema de Ana Caetano: um cílio que insiste em nascer para dentro do olho. A partir do lamento da amiga, Simas resolveu dar um toque de ludicidade ao fato escrevendo uma história e dando vida, personalidade, sonho e até nome ao cílio de Ana.


Zit Editora e Universal Music/Divulgação - Capa do livro O cílio do olho da Clara, de Felipe Simas e Luciana Grether



"Acabei transformando aquela mensagem nesse livro lindamente ilustrado com pinturas de nanquim e aquarela da Luciana Grether”, conta Felipe Simas, em material de divulgação.

A obra está sendo lançada pela Zit Editora, selo do Grupo Editorial Zit e coeditado pela Universal Music, que, agora, também faz uma inserção no universo literário. Também há uma versão em audiobook com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O cílio do olho da Clara
De Felipe Simas. Com ilustração de Luciana Grether. Zit Editora/Universal Music, 32 páginas. Preço: R$ 39,90. À venda em https://www.umusicstore.com e https://www.fokaki.com.br.