Música

Academia de música oferece aulões gratuitos aos sábados até novembro

Com início neste sábado (3/10), às 11h, serão sete aulas on-line e ao vivo, com temas relacionados à música orquestral, ministradas por professores da Academia Jovem Concertante

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 09:37 / atualizado em 01/10/2020 09:38
 (crédito: Daniel Ebendinger/Divulgação)
(crédito: Daniel Ebendinger/Divulgação)

A Academia Jovem Concertante (AJC) oferecerá todos os sábados, até 28 de novembro, aulões gratuitos e abertos ao público geral, como parte da nova edição do curso, que ocorre on-line. A cada sábado, um tema diferente será apresentado por professores de todo o país. A primeira aula será neste sábado (3/10), com o tema A função do músico na sociedade ao longo dos anos, e será ministrada pela fundadora do projeto, Simone Leitão.

Com um trabalho intensivo de repertório orquestral e estrutura itinerante, a Academia Jovem Concertante foi criada em 2012, com o objetivo de levar a música sinfônica para lugares e espaços pouco explorados por essa forma de arte. As inscrições para fazer parte da orquestra são feitas on-line e, normalmente, são abertas para todo o país ao longo do ano. A escola também realiza parte dos concertos de forma acessível e gratuita para o público que, antes da pandemia, costumavam ocorrer em praças públicas e outros espaços, como canteiros de obra, por exemplo.

Além de Simone Leitão, formam o quadro de professores, Daniel Guedes, maestro da Academia Jovem Concertante desde a criação (regência e violino), Lilian Raiol (violino), Alexandre Razera (viola), Fabio Presgrave (violoncelo) e Neto Bellotto (contrabaixo).

Serviço
Aulões abertos da Academia Jovem Concertante
No Zoom, mediante preenchimento do formulário ou pelo link que será disponibilizado no dia da aula no perfil do Instagram. Entre 3 de outubro e 28 de novembro, sempre aos sábados, às 11h. No próximo sábado (3/10), aula com o tema A função do músico na sociedade ao longo dos anos, ministrada pela pianista Simone Leitão. Gratuito. Mais informações no perfil do Instagram https://www.instagram.com/brasilclassical/.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação