Música

Andrea Bocelli lança disco com faixa inédita de Ennio Morricone

'Believe' terá ainda duetos com Alison Krauss e Cecilia Bartoli e chega às plataformas digitais em 13 de novembro

Correio Braziliense
postado em 01/10/2020 12:01 / atualizado em 01/10/2020 12:01
 (crédito: Giovanni De Sandre/Divulgação)
(crédito: Giovanni De Sandre/Divulgação)

O tenor italiano Andrea Bocelli lançará o próximo álbum da carreira em 13 de novembro nas plataformas digitais. É o disco Believe, coproduzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, e que reunirá uma coleção de canções apresentadas durante o Music for Hope, apresentação no Duomo, em Milão, transmitida virtualmente, na Páscoa.

O material será composto por 14 faixas, na versão padrão, e 17, na versão deluxe. Entre os destaques do álbum está uma composição inédita de Ennio Morricone, que morreu neste ano, Inno sussurato (Whispered Hymn); os duetos com Cecilia Bartoli em Pianissimo e I believe e Alison Krauss em Amazing grace; e a interpretação de Gratia Plena, trilha sonora do filme Fátima.

As canções do álbum, segundo o artista, buscam acalentar a alma do ouvinte. “A boa música traz consigo uma poderosa mensagem de paz e camaradagem, e nos ensina sobre a beleza e nos ajuda a abrir o coração e a mente”, explica Bocelli em material de divulgação.

No repertório, há também faixas preferidas do artista como Fratello sole sorella luna (Dolce è Sentire), do filme Irmão Sol, Irmã Lua; Hallelujah e You’ll never walk alone. O disco traz ainda arranjos musicais compostos pelo próprio Bocelli para Ave Maria e Padre Nostro, feitos especialmente para a gravação. “Não me considero um compositor, mas sou músico, e às vezes me vêm à cabeça certas melodias, com harmonias praticamente completas... Música que bate à porta da minha alma e que eu acolho com prazer, e depois libero, pondo caneta no papel”, explica em material de divulgação.

Assista ao trailer de Believe, novo álbum de Andrea Bocelli

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação