horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (6/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 6 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 06/10/2020 06:00 / atualizado em 06/10/2020 06:10
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

As palavras não são as coisas

Data estelar: Lua míngua em Gêmeos

As palavras não são as coisas, mas suas representações, e isso não é pouco, porque a mente humana avalia tudo que percebe através de seus significados. Felizmente, há palavras para descrever tudo, e quanto mais palavras tu tiveres no teu vocabulário, serás capaz, também, de apreciar nuances da realidade que, de outra forma, te passariam despercebidas. As palavras não são as coisas, porém, se tu não conheces as palavras, tampouco terás a possibilidade de perceber o significado das coisas que acontecem ao teu redor e que, de muitas maneiras, te afetam. Por isso, nada melhor poderias fazer do que dedicar um pouco de tempo para enriquecer teu vocabulário, te exercitando para dizer as mesmas coisas de sempre, mas com palavras diferentes. Experimenta isso e comprovarás o quanto tua percepção se amplia.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Tudo é negociável, tudo há de ser conversado com calma e objetividade, nada precisa ser feito na marra. Este é um momento em que todas as pessoas reivindicam o que pensam ser delas, por isso, a negociação.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As pessoas disseminam medo, sem perceber o que fazem. Você precisa ter atenção a este respeito, para não vincular sua mente a essa corrente de desespero que se avoluma na alma de nossa humanidade. Tomar distância é sábio.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Agir por impulso, nem sempre dá certo, mas, quando dá, os resultados são impressionantes. Porém, essa atitude há de ser considerada uma aposta, já que os resultados seriam imprevisíveis. Afinal, é tudo uma escolha.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Procure não ter a pretensão de estar no domínio de tudo que acontece nesta parte do caminho, porque, justamente, é agora que você precisa tomar um pouco de distância e deixar a bola rolar com muita liberdade.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Essa nuvem densa de preocupações que assola todo mundo e que circula com força através das profecias negativas que as pessoas andam fazendo, você precisa transcender e estimular a solidariedade entre todos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que você não veja os resultados concretos de suas pretensões, continue se movimentando com a alma orientada pelo que quer realizar no futuro. De pouco em pouco, mas com firmeza, o caminho é trilhado.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tudo que era seguro se torna incerto, mas isso não é negativo, porque lhe brinda com margem de manobra para fazer algumas mudanças e ajustes. Procure continuar apostando com confiança em seu caminho, apesar de tudo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

É de pouco valor discutir ou argumentar neste momento, porque isso só serviria para espalhar brasa e atrasar o que de toda maneira teria de acontecer. Siga atrás do ritmo que a vida impõe neste momento. Isso sim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Determine mentalmente quais são os relacionamentos mais significativos deste momento de sua vida e, a seguir, procure se orientar de acordo com o que essas pessoas fazem ou deixam de fazer. Isso facilitará.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Muitas são as ideias que poderiam ser postas em prática, porém, o dia só tem as horas que ele tem, e não adianta querer abraçar o oceano, porque isso só resultaria em decepção. Faça pouco, faça menos, mas faça bem.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Conduza os acontecimentos de acordo com seus princípios, os quais hão de ser seu porto seguro, assim como também o fundamento que ordene todas as situações. Sem esses princípios, tudo tende a se evaporar e desaparecer.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Quando uma brilhante ideia tomar conta de sua mente e coração, não hesite, coloque em prática o mais rapidamente possível. Isso ajudará você a separar com rapidez a fantasia do sonho, e ter mais destreza nas realizações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação