Ídolo dos anos 90

Ex-Menudo Anthony Galindo morre, aos 41 anos, nos Estados Unidos

Artista venezuelano estava internado em estado grave em uma hospital de Miami. Informação da morte foi confirmada pela família de Papi Joe, como ele era conhecido, nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 04/10/2020 11:49
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O ex-Menudo Anthony Galindo morreu na tarde desse sábado(3), em um hospital dos EUA. A informação foi confirmada pela família do cantor venezuelano, também conhecido como Papi Joe. Ele tinha 41 anos.

Familiares do cantor informaram ainda que cumpriram a vontade do artista e procedeu com a doação dos seus órgãos. Informações sobre o funeral ainda serão divulgados, acrescentou o comunicado.

Conhecido como Papi Joe, o cantor tinha um quadro depressivo, que foi agravado nos últimos meses com a pandemia de Covid-19, segundo a família.

"Anthony estava sofrendo com períodos de depressão. Todos sabem da sua grande paixão pela música. A depressão se acentuou com a pandemia e resultou em uma decisão drástica e infeliz", explicou a família em um comunicado de quando ele foi internado no domingo passado(27).

O cantor integrou a última geração do grupo Menudo, chamado MDO, ao lado de Abel Talamántez, Alexis Grullón, Didier Hernández e Daniel René Weider. Anthony enfrentava uma depressão profunda e, segundo a família, a doença foi agravada pelo isolamento social causado pela pandemia.

"Como família de Anthony Galindo temos passado por uma situação delicada e difícil nesses últimos dias. Não queríamos alarmar o público até ter um diagnóstico mais claro. Hoje comunicamos que Anthony cometeu uma tentativa de suicídio no domingo passado e se encontra em estado crítico. Estamos consternados. Anthony estava sofrendo com episódios de depressão. Todos sabem da sua grande paixão pela música. A depressão se acentuou com a pandemia e resultou em uma decisão drástica e infeliz.", escreveu a família do cantor em um comunicado em suas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação