Fotografia

Exposição fotográfica reúne obras de artistas brasileiros e portugueses

A exposição '12/4' será em Cascais, em Portugal, a partir de 8 de outubro, mas também poderá ser conferida virtualmente.

Correio Braziliense
postado em 05/10/2020 14:21
 (crédito: Mario Chrispim/ Divulgação)
(crédito: Mario Chrispim/ Divulgação)

A fim de eternizar em cliques temas relacionados ao contraste entre a natureza e o cenário urbano, as igualdades e as desigualdades culturais e sociais, foi criada a exposição 12/4, pelo fotojornalista Marcelo Horta, da produtora InPort. Sob curadoria de Angela de Oliveira, o projeto reúne trabalho de artistas brasileiros e portugueses. A exposição ocorrerá presencialmente em Cascais, em Portugal, e estará aberto ao público a partir de 8 de outubro até 8 de novembro. Também será possível conferir as imagens no site da InPort ou no Instagram da produtora

O local escolhido para sediar o evento é chamado de BeWe, um espaço-conceito que reúne moda, cultura e entretenimento.

“Nossa ideia é levar até o público a linguagem, o olhar e as visões particulares de fotógrafos brasileiros e portugueses, já que estará acessível tanto presencial quanto virtualmente. Em novembro, lançaremos uma galeria utilizando a tecnologia de realidade aumentada”, explicou Marcelo Horta, em comunicado enviado à imprensa.

Os artistas contemplados na exposição são Adriano Bassegio, Alcina Morais, Ana Abrão, Ana Bianca Marin, Beto Machado, Carmen Paulino, Graziela Gilioli, Mario Chrispim, Marcelo Soares, Marcelo Horta – idealizador da mostra -, Paulo Carotini e Walter Macedo Filho.

A proposta é que cada fotógrafo apresente quatro imagens autorais e, além disso, explique o contexto criado para os títulos das obras. “Cada fotografia nos remete às diferentes possibilidades do fazer fotográfico contemporâneo, de forma técnica e aliado a um fluxo contínuo de sentimentos vivenciados com a intensidade inerente à sensibilidade artística de cada um”, esclareceu Angela de Oliveira, em nota.

Serviço

Exposição 12/4
Cascais, Portugal. Avenida Valbom, 16. 8 de outubro a 8 de novembro. Fotógrafos brasileiros e portugueses apresentam quatro trabalhos de temática livre. Classificação indicativa livre. Também disponível no site da InPort

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação