Lançamento

Poeta brasiliense lança livro sobre sensibilidade em tempos de pandemia

O brasiliense Marcos Fabrício Lopes lança o livro 'Toque toque toque' neste sábado (10/10), às 15h, no bar Pardim, na Asa Norte

Maria Baqui*
postado em 06/10/2020 15:22 / atualizado em 06/10/2020 16:08
Poeta Marcos Fabrício lança livro 'Toque toque toque' -  (crédito: Arquivo pessoal)
Poeta Marcos Fabrício lança livro 'Toque toque toque' - (crédito: Arquivo pessoal)

O poeta Marcos Fabrício Lopes utilizou os três meses iniciais do isolamento social para exercitar a criatividade e a delicadeza na obra Toque toque toque. O livro será lançado neste sábado (10/10), às 15h, no bar Pardim, na 405 Norte. Na ocasião, além da divulgação do trabalho, ocorrerá um sarau artístico.

Lopes usou como inspiração uma espécie de diário de sobrevivência da pandemia. Mas, a proposta, de acordo com o poeta, é que a sobrevivência seja interpretada no sentido de convocar a união das pessoas para assim se relacionarem melhor com a dor e a fragilidade do momento.

“O livro fala sobre a acessibilidade da relação pessoal do indivíduo e da sociedade. Lembra também o barulho de quando bate a porta. A leitura está pedindo licença para entrar no coração das pessoas e enviar uma mensagem de quem viveu e continua sobrevivendo à pandemia”, explica Lopes, ao Correio.

Além disso, o autor explica que o nome do livro é uma metáfora à sensibilidade que deve ser a resposta do ser humano em meio ao caos. “Nós estamos em tempos de toque restrito, toque monitorado ou proibido. Criei um apelo à inteligência emocional das pessoas. Uma tentativa de responder a esse problema com o melhor da nossa saúde”, comenta.

O poeta ratifica ainda a importância de exercer a criatividade e valorizar a dança, a poesia, o canto enquanto sociedade em isolamento social. Para ele, interagir com a arte é o que garante a saúde mental e a paciência para esperar a solução para a covid-19 e as vacinas em desenvolvimento.

Lançamento:

No dia do evento serão disponibilizados 200 exemplares do livro, por R$ 20 cada. Para quem quiser encomendar o conteúdo literário, basta entrar em contato com o autor pelo telefone (61) 98127-1822.


Serviço

Toque toque toque
De Marcos Fabrício Lopes. Edições Pandemônio, 38 páginas. Preço: R$ 20 (pedidos por encomenda pelo Whatsapp: (61) 98127-1822

 

*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação