Obituário

Morre Johnny Nash, aos 80 anos, cantor de "I can see clearly now"

O cantor nasceu em Houston e iniciou a carreira nos anos 1950, além de ter trabalhado como ator

Victória Olímpio
postado em 06/10/2020 22:10 / atualizado em 06/10/2020 22:10
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O compositor e cantor de reggae Johnny Nash morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (6/10). A informação foi confirmada pelo seu filho ao canal CBS Los Angeles. Nash faleceu em sua casa nos Estados Unidos, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

O cantor ficou conhecido após a performance com o cover de A very special love, de Doris Day, e Wonderful world, de Sam Cooke, mas teve seu sucesso reconhecido por sua música I can see clearly now, lançada em 1972.

A canção ficou no topo da lista da Billboard após vender mais de 1 milhão de cópias. O cantor nasceu em Houston e iniciou a carreira nos anos 1950, além de ter trabalho como ator no filme como Take a giant step, em 1959.

Nash lançou dois álbuns, I can see clearly now, em 1977 e Johnny Nash Collection, em 1977. Entre seus singles estão Hold Me Tight, You Got Soul, Cupid, Stir It Up, I Can See Clearly Now, There Are More Questions Than Answers, Tears On My Pillow, Let's Be Friends, (What A) Wonderful World e Rock Me Baby.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação