Música

Luís Abrantes lança single de estreia 'Madrid'; conheça o brasiliense

Com faixas autorais, o cantor brasiliense Luís Abrantes mescla influências do MPB, R&B, pop e lo-fi

Geovana Melo*
postado em 09/10/2020 14:09 / atualizado em 09/10/2020 15:27
 (crédito: Acervo pessoal)
(crédito: Acervo pessoal)

Em meio a influências do MPB, R&B, pop e lo-fi, o taguatinguense Luis Abrantes lança o single de estreia da carreira musical nesta sexta-feira (9/10). Trata-se de Madrid, canção autoral, composta em 2017, que narra a história de um quase amor em uma noite de poucas memórias.

“Compus depois que conheci uma garota chamada Luísa. A gente conversou e ela me disse que estava indo para Madrid, e acabou que não tive a oportunidade de conversar mais, nunca mais falei com ela. No outro dia, acordei meio de ressaca, desnorteado e escrevi a letra”, conta Luis Abrantes em entrevista ao Correio.

                                                     

Embalada pelo trecho "Aqui ou em outro oceano/ em Madrid/ ou nas quadras do Plano/ nem vi se este é mesmo o seu nome/ lembrei que parece com o meu/ vem cá/ deixa eu te conhecer melhor/ eu só/ queria ter ficado a sós/ vem ver o que eu tenho pra dizer/ e as músicas lindas que eu posso cantar", a faixa foi produzida por Brunno Lazza e está disponível nas principais plataformas digitais de música.

Desde a infância, o jovem de 22 anos se aventura nas rimas e nas poesias. No entanto, tudo mudou quando Abrantes começou a tocar violão. “Eu tinha uns 11/12 anos quando comecei a juntar essas rimas com a cifra”, relembra o brasiliense. Durante a adolescência, ele acumulou alguns prêmios amadores de composição e integrou a Escola de Música de Brasília (EMB) como cantor popular, descobrindo as nuances da música brasileira.

Inspirado por Djavan, Milton Nascimento, Stevie Wonder e Jacob Collie -- “um gênio da música”, como descreve o taguatinguense --, as composições dele são voltadas para temas baseados no amor e nos caminhos.

“As minhas composições sempre foram MPB, músicas mais introspectivas com uma pegada de violão, mais do samba. Mas ultimamente tenho tido várias influências de R&B, de lo-fi. Então, hoje, as minhas músicas têm tentado mesclar essas estéticas”, define Abrantes.

Além de Madrid, o compositor tem outras canções intituladas por nomes de cidades. Elas são frutos de uma viagem internacional. “Passei um ano morando e trabalhando em Dublin, é um lugar que eu tenho muito carinho. Depois dessa viagem, passei algumas semanas viajando por outras cidades. Li o livro O alquimista (Paulo Coelho) e me senti um alquimista viajando por essas cidades e esse caminho representou muito pra mim”, declara.

O cantor também trabalha em mais um lançamento, a canção Arde prevista para ser lançada em dezembro ou janeiro. Para meados de 2021, o plano é lançar o primeiro álbum.


*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação